quarta-feira, 27 de maio de 2009

Memórias Doutro Rio

DO OUTRO LADO
Também eu já me sentei algumas vezes às portas do crepúsculo,
mas quero dizer-te que o meu comércio não é o da alma,
há igrejas de sobra e ninguém te impede de entrar.
Morre se quiseres por um deus ou pela pátria, isso é contigo;
pode até acontecer que morras por qualquer coisa que te pertença,
pois sempre pátrias e deuses foram propriedade apenas de alguns,
mas não me peças a mim,
que só conheço os caminhos da sede,
que te mostre a direcção das nascentes.

Eugénio de Andrade
Memórias Doutro Rio

2 comentários:

Baila sem peso disse...

"que só conheço os caminhos da sede"
lindo este dizer de Eugénio de Andrade
que fala numa frase só tanta verdade

pela flor e pela poesia
um bom fim de semana
um beijinho no quente dia

Marina disse...

baila sem peso
boa semana para si
beijos